Ford Mustang Shelby GT500 2011
Os Engenheiros do Time de Veiculos Especiais da Ford (Special Vehicle Team – SVT) estão tendo de alta performance para um novo nível com o Ford Mustang Shelby GT500 2011, resultando em um carro que tem um todo-novo motor de alumínio de bloco, ainda melhor dinâmica de condução e manutenção, economia de combustível e mais potência do que nunca.“A equipe SVT continua a empurrar as normas de desempenho da Shelby para níveis ainda mais altos e melhor refinamento”, disse Jost Capito, diretor de veículos do desempenho global e desenvolvimento de negócios Motorsports. “Todas as mudanças que fizemos refletir um desejo de tratamento ainda melhor e excelente dinâmica de condução – de redução de peso para equilibrar melhor.”
Redução de peso, e tecnologia de ponta no novo motor de alumínio
O Ford Mustang Shelby GT500 2011 é alimentado por um todo em alumínio novo bloco de 5,4 litros sobrealimentado motor V-8, que produz 550 cavalos e 510 ft.-lb. de torque, um aumento de 10 cavalos em relação ao modelo 2010. O motor também é 102 kg mais leve que seu antecessor, proporcionando uma melhor relação potência / peso, maior economia de combustível, aceleração de precisão, maneabilidade e direcção.
“O peso de corte para melhorar o desempenho é uma tradição entre Hot Rodders”, disse Carroll Shelby, fundador da Shelby americana. “Pode não ser tão sexy como a adição de mais potência e freios maiores, mas libras raspar fora de um carro é a jogada mais inteligente só você pode fazer.”
O novo motor utiliza o estado-da-arte revestimento de forro Wire Plasma Transferred Arc (PTWA), um processo que se aplica um 150-micron revestimento composto que contém nanopartículas em superfícies internas de furos de cilindro do motor, expressos substituindo-forros de ferro normalmente utilizado em blocos de motor em alumínio. O Manual de Propriedade Intelectual Education Foundation honrado os inventores da Ford-PTWA tecnologia patenteada com o Nacional 2009 Inventor of the Year Award.
Esta é a primeira aplicação Ford da tecnologia, e oferece um melhor desempenho global e durabilidade, além de benefícios funcionais de atrito reduzido entre os anéis de pistão e de furos de cilindro, melhorado de transferência de calor devido ao aumento da área de superfície de contato e uma economia de peso de 8,5 quilos, em comparação para um aço típico bloco de alumínio de mangas compridas. Um processo de rugosidade maior aderência mecânica fornece material para o revestimento de pulverização.
O processo utiliza PTWA ar e eletricidade para criar um jato de plasma de 35.000 graus Fahrenheit, que derrete um fio de aço que é alimentado em uma pistola rotativa. Utilizando ar atomizado, o fio de aço derretido é fundido em uma superfície especialmente usinadas do bloco de alumínio do cilindro do motor furo. No processo de fusão e aplicação do metal para a superfície, o fio de aço oxida, criando um revestimento composto constituído de ferro e óxido de ferro.
“Global da Ford Pesquisa e Engenharia Avançada olha para todas as indústrias de tecnologias avançadas – e isso vem da indústria aeroespacial. É a mesma tecnologia que você iria encontrar em motores de aviões”, disse Glenn Jorgensen, chefe da equipe SVT powertrain. “Nós temos inventado um revestimento como um substituto para ferro fundido que proporciona melhorias em potência e desempenho e economia de combustível.”
O novo motor também tem suas raízes no icônico Ford GT. O novo motor de 5,4 litros é uma evolução do motor de GT, com estrutura de blocos melhorado através da utilização de um único anteparo refrigerados processo e seis parafusos boleto mancais principais. Este novo motor avançado será superior Ford GT de desempenho com a sua tecnologia supercharger tradicionais.
“O Ford GT solidificou-se como um dos supercarros mais cobiçado do mundo. Para fazer melhorias no motor deste super carro e torná-lo disponível em um Mustang é impressionante”, disse Kerry Baldori, SVT global do desempenho do veículo engenheiro-chefe funcional. “O bloco de alumínio com motor é robusto e forte o suficiente para produzir os números de desempenho e durabilidade a nossa demanda de clientes.”
Aumento da potência com mais economia de combustível
The 2011 Ford Mustang Shelby GT500 combina potência e economia de combustível em um conjunto impressionante. 2011 Shelby GT500 Este será o primeiro Shelby moderna sem o imposto guzzler gás, graças à EPA-projetada 23 mpg rodovia e 15 mpg cidade que irá entregar. Este é acima de 22 mpg rodovia e 14 mpg cidade para o modelo 2010.
O 5,4-litros V-8 atinge 80 por cento de seu torque entre 1.750 e 6.250 rpm, dando ao carro um maior nível de sentir o desempenho. A maior de duas linhas intercooler para o sistema de compressor tem capacidade de refrigeração 40 por cento mais, ajudando a tornar a energia mais consistente no ensino superior condições ambientais.
Ganhos de economia de combustível provenientes do novo 102–leve de alumínio libra bloco do motor, APE e detalhado mudanças aerodinâmicas para a parte inferior do veículo.
Dramatic desempenho upgrades
Novo para 2011 é um SVT Pacote de desempenho para os entusiastas que querem um desempenho ainda mais fora de seu Ford Mustang Shelby GT500 para o autódromo pronto-dinâmica de condução. Completo com todos os novos Goodyear Eagle F1 Supercar ® G: 2 pneus que os engenheiros SVT trabalhou diretamente com a Goodyear para se desenvolver, o carro está pronto para correr. Os pneus secos oferecem excelente tração e movimentação precisa, completa com uma corrida de inspiração de alta performance composto do piso.
O pacote de opcionais também oferece um estilo único, as rodas mais leves, um rácio mais elevado do eixo traseiro e umas molas mais duras, e está disponível tanto no conversível e cupê. Os dados mostram o cupê de 2011, com o desempenho SVT pacote é de 3,0 segundos mais rápido por volta de 2010 o Ford Mustang Shelby GT500 em uma pista de 2,3 milha.
Transitado de 2010, a 2011 Ford Mustang Shelby GT500 características AdvanceTrac ®, sistema da Ford controle de estabilidade, com várias opções de desempenho. A calibração do sistema de Shelby 2011 foram exclusivamente adaptados a cada configuração do veículo (ou base opcional) para otimizar o desempenho.
SVT tem trabalhado muito duro para fazer EPAS melhor do que o sistema de direção hidráulica de saída. A adição de EPAS faz uma contribuição dramática para a Ford Mustang Shelby GT500 dinâmica de condução, com torque melhorou build-up estrada e sentir que entrega mais rápida e mais precisa de governo, um maior esforço na pista ou estradas sinuosas, e esforço reduzidos em baixa velocidade manobras de estacionamento.
Slotted freio poeira escudos foram adicionados para melhorar a refrigeração do freio e manipulação, e uma nova caixa de pedal da embreagem e do pedal melhora ainda mais esforços. A altura do passeio baixou de 11 milímetros na frente e 8 milímetros na traseira proporciona uma atitude mais desportiva e manipulação melhorados.
Mais som do motor, menos ruído rodoviário
Para 2011, a Ford Mustang Shelby GT500 também beneficia de NVH (ruído, vibração e aspereza) melhorias. Ruído rodoviário global é reduzido em 20 por cento contra o Shelby 2010. As acções empreendidas para atingir esta melhoria incluir som adicional de amortecimento material em cada lado do painel de instrumentos, a absorção de som adicional por trás interior painéis de guarnição, e um revestimento do arco da roda traseira para reduzir o ruído de cascalho ou molhado – todos os resultantes da audiência driver mais escape e de som do motor e menos ruído rodoviário e aéreo.
O Ford Mustang Shelby GT500 conversível apresenta maior rigidez estrutural, com a rigidez lateral melhorada em 12 por cento em relação ao modelo 2010. O V-cinta foi endurecida pela adição de reforços. O crossmember secundária também foi endurecida, enquanto que um front-Z cinta foi adicionado, ligando crossmembers primário e secundário. A espuma pilar rigidez foi adicionado para aumentar a rigidez.
As melhorias estruturais para o conversível SVT deu a oportunidade de ser o desporto mais orientado no chassis tuning, sem o conforto de negociação. Junto com o chassis e melhorias estruturais, o modelo 2011 também terá padrão 19-polegada rodas de alumínio.
“Uma das principais mudanças para este Shelby é que os actos conversível e se sente como um cupê”, disse Jamal Hameedi, SVT engenheiro-chefe da placa de identificação. “Antes, eles tinham um caráter muito diferente, eo conversível está tendo um grande passo na área desportiva e manipulação de precisão, sem degradar o passeio”.
GT500 recebe um novo escape para 2011, vibrando com um som ainda mais agressivo do que o modelo 2010. O escape 2,75-polegadas com todos os novos tuning ajudou a entregar os 10 cavalos adicionais.
Adicionado conteúdo de conveniência
Novo para 2011 é um telhado de vidro opcional, proporcionando aos clientes uma opção mais barata do que um conversível e sem comprometer a versatilidade do cupê, a altura livre, clima, ambiente controlado.
O vidro especialmente formulado também protege o material tecido interior da deterioração e descoloração da radiação solar, reduzindo a transmitância de luz solar. Para ajudar a melhorar a acústica e quietude interior, o vidro apresenta uma camada de vinil que reduz o ruído, vibração e aspereza.
Outras tecnologias de conveniência incluem:
* Standard HID (descarga de alta intensidade) faróis
* MyKey ™ chave do veículo programáveis
* Espelho integrado removedor
* Fold-down encostos de cabeça traseiros
“Se você está olhando para tomar o GT500 nas ruas ou se divertir na pista,” Capito diz: “este carro irá satisfazer os mais discriminante desempenho entusiastas da condução.”
Postagem original do nosso amigo
www.carrosdossonhos.com.br
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